13 de novembro de 2009

Conheça!

PORTO SEGURO BAHIA!

Vista de Porto Seguro

Hoje falarei sobre esse paraíso que é Porto Seguro.
Porto Seguro é um dos mais belos lugares que ja visitei , tem muita gente animada, lugares encantadores, tem baladas de todos os tipos a qualquer hora, lá é onde tem o melhor pós carnaval do Brasil, muita agitação e muito mais, também tem lugares que você pode descansar e curtir sua viagem com tranquilidade e paz.
Esse lugar encanta a todos , e quem já foi uma vez sempre que pode quer ir novamente, e você que nunca foi não perca a oportunidade de ir , não irá se arrepender .
Vou colocar algumas fotos das praias mágnificas de la e também algumas dicas, vale a pena conferir.


Há 500 anos, quando aqui desembarcou, Cabral já sabia que Porto Seguro era um grande achado. De lá para cá não só os portugueses, mas holandeses, espanhóis, italianos, franceses, israelenses, brasileiros, gente dos quatro cantos do mundo já descobriu que 500 anos depois, Porto Seguro ficou muito melhor. A pouco mais de uma hora de vôo das principais capitais nacionais, e servido por uma malha aérea que liga o destino aos grandes centros urbanos do país, Porto Seguro possui um dos maiores parques hoteleiros do Brasil, com mais de 37 mil leitos, para todos os gostos e bolsos.


Cruzeiro

Situada no centro, águas escuras banhada pelo Rio Buranhém, possui 1 km de extensão.


Curuípe

Enseada com ondas fracas e protegida por recifes, Curuípe é a praia mais próxima do Centro da cidade, a três quilômetros. Apesar da estreita faixa de areia, é muito procurada para caminhadas seguidas por refrescantes mergulhos nas águas calmas e claras. Algumas poucas barracas de praia garantem o coco gelado e o peixe frito.


Itacimirim

Bastante extensa – quase um quilômetro – e inclinada, Itacimirim fica a 3,5 quilômetros de Porto. A estreita faixa de areia batida é tomada por animadas barracas, que além de axé-music oferecem petiscos diversos, cerveja gelada e caipirinha. Pratos típicos da região e também à base de frutos do mar são servidos nos diversos restaurantes à beira-mar. Na maré baixa, a atração fica por conta das piscinas naturais.


Mundaí

A quatro quilômetros do centro, Mundaí é a primeira bela praia da orla em direção ao Norte. Com águas calmas e sombra de coqueiros, atrai famílias com crianças.


Para fugir do burburinho, siga para a barraca That Shack, com trilha sonora à base de blues, reggae e rock.


Taperapuã

A mais procurada praia de Porto Seguro é o destino perfeito para quem quer curtir a agitação da cidade à luz do dia. Enormes barracas com estrutura de restaurante - Barramares, Tôa Tôa, Axé Moi e Barraca do Gaúcho - disputam a atenção dos turistas com muita música, shows e lambaeróbica. Tem águas claras e bastante calmas. Entre as atividades esportivas, oferece vôlei, futebol de areia e caiaque. Passeios de banana-boat acontecem diariamente.



Ponta Grande

A oferta de lanchas para passeio, bananas-boat e aluguel de caiaques na alta temporada não são capazes de tirar o sossego dos freqüentadores da praia de Ponta Grande, principalmente na maré baixa, quando são formadas piscinas naturais. Quase deserta – exceto no verão - fica a 9,5 quilômetros do Centro da cidade.


 

Mutá

 Pequena enseada emoldurada por coqueiros, Mutá está na divisa de Porto Seguro com Santa Cruz Cabrália. Pouco frequentada e com águas mornas, calmas e transparentes, a praia é ponto de parada de escunas e embarcações que levam à Coroa Alta, um banco de corais que forma piscinas naturais na maré baixa. No verão, é possível fazer passeios de ultraleve e, durante todo o ano, de barco para os recifes da região. O local oferece estrutura de barracas.


Ali pertinho também podemos ir para as
Praias do Arraial D'Ajuda
Que é perto de Porto Seguro basta atravessar de balsa e você estará la , la também é um paraíso , mostrarei mais fotos e sugestões para quem quer saber um pouquinho mais desse paraíso.


 
Apaga-Fogo

Situada às margens do Rio Buranhém, a praia compreende um trecho em que o mar oferece boas condições para banho, em qualquer período das marés. Piscinas naturais formam-se durante a vazante, possibilitando o mergulho livre. O local também é bom para outros esportes náuticos, incluindo o caiaque, jet-ski e o windsurf.



Araçaipe

Dona de um mar calmo, graças à presença de recifes de corais, a praia tem como característica marcante, a grande ocorrência de conchas em suas areias, além do surgimento de muitas piscinas naturais durante a baixa da maré. Situada 3 km ao norte do Arraial, oferece boa infra-estrutura turística, com hotéis, pousadas e restaurantes...


 

Delegado

Você vai passar por aqui quando for caminhando até a Praia do Araçaípe. É pitoresca, cheia de barquinhos; a barraca da praia é famosa pelo seu peixe frito... Muito frequentada por nativos e moradores da Vila.



D'AJUDA

Mar azul e cristalino, na praia d'Ajuda você poderá dar boas caminhadas e tomar banho em piscinas naturais, com ondas fracas. Fica na Estrada da Balsa do Arraial d'Ajuda.



Parracho

Ponto de encontro de jovens, Parracho tem grande barracas com música o dia todo e que oferecem aluguel de pranchas de windsurfe, caiaques e equipamentos de mergulho. Tem quadras de esportes na areia para a prática de vôlei, futevôlei e futebol e, no verão, promove as festas mais concorridas do arraial.



Lagoa Azul

Boa para banho, suas águas são tranqüilas e rasas. É muito usada para caminhadas de fim de tarde. Os praticantes de esportes como futebol, voleibol, “banana jet”, caiaque e ultraleve podem alugar equipamentos no local.

Praias de Trancoso
Fica proximo a porto seguro seguindo as praias de porto você chegara a trancoso


A maneira mais agradável de conhecer as praias de Trancoso é caminhando. Entre um mergulho e outro no mar de águas verdes, a vegetação de coqueirais divide o cenário com as falésias coloridas típicas da região.


Se visitar Porto Seguro BH não deixe de ir la



Curuípe

A praia do Curuípe fica a 20km de Trancoso em direção a Caraíva, antigo povoado de pescadores, se tornou uma das praias mais famosas do Brasil.


As antigas casas de pescadores foram reformadas por pessoas de fora com muito charme e mantendo as características originais.

Nessa praia encontra-se ótimos restaurantes, bares e pousadas.


Espelho


A praia do Espelho encontra-se a 20Km de Trancoso em direção ao povoado de Caraíva. Entra-se à esquerda na entrada do condomínio Outeiro das Brisas, segue-se para a praia do Curuípe, onde se deixa o carro, depois a pé 1km em direção ao sul.


 

Patimirim

A praia de Patimirim fica ao sul de Trancoso, quase sempre deserta, freqüentada apenas por surfistas e aventureiros.



Itapororoca

A praia de Itapororoca, fica ao sul de Trancoso, em frente a um condomínio fechado, poucas pessoas e vigilância constante, garantem a tranqüilidade do lugar. Na maré baixa, piscinas naturais são uma ótima atração.
 
 

Itaquena

Extensa e com piscinas naturais na maré baixa, Itaquena exige resistência – são duas horas e meia de caminhada partindo da praia dos Coqueiros. Passeios de jipe pela região incluem o selvagem cenário no roteiro.



Nativos

A praia mais movimentada de Trancoso está situada ao norte da barra do Rio Trancoso. Lá, restaurantes, pousadas, hotéis e barracas à beira-mar oferecem desde comidas típicas até serviços sofisticados. Com águas calmas e arrecifes que formam piscinas naturais, a praia dos Nativos é muito freqüentada por turistas. Uma das principais atrações são os riachos que cortam a orla de norte a sul. Em menos de uma hora de caminhada, chega-se ao Rio da Barra.


 

Coqueiros

A praia mais próxima do Quadrado, apenas 15 minutos de caminhada, tem águas calmas, recifes e extensa área de coqueirais. Esta é a praia dos Coqueiros, onde barracas servem petiscos e quitutes baianos. Separada da Praia dos Nativos por um riozinho, nada como caminhar na orla para descobrir as riquezas locais.


 

Taípe

Esta praia, cercada pelas barreiras vermelhas que foram descritas na carta de Pero Vaz de Caminha por ocasião do descobrimento do Brasil, está localizada entre o Arraial D´Ajuda e Trancoso, seguindo pela estrada antiga (de terra) a 8km de Trancoso.



Rio Verde

Situada entre a praia dos Coqueiros e a de Itapororoca, nela se encontram algumas ótimas barracas de praia e atrás se encontra a lagoa do Rio Verde onde se toma um gostoso banho de água doce, de vez em quando dependendo do tempo tem boas ondas para a prática do surf.


 
 
 
Outras Praias também
 
Praias de Caraíva
 
 

Barra Velha

Praia de águas límpidas, com ondas fracas e recifes. Barra Velha tem 6 km de extensão praticamente desertos. Lá fica o acesso para a aldeia de índios pataxós, que vivem dentro do Parque Nacional do Monte Pascoal e vendem artesanatos, como colares de semente, cestaria, pentes e talheres. Para chegar à aldeia, são duas horas de caminhada ou de barco quando a maré está cheia. O trajeto também pode ser feito a cavalo.



 

Caraíva

A praia onde o mar e o Rio Caraíva se encontram não poderia ter outro nome. Com cerca de 2 quilômetros de extensão, Caraíva tem águas cristalinas, falésias e coqueiros por todos os lados. No final da tarde, a principal atração é o pôr-do-sol na barra do rio. Um passeio de barco nas águas doces mostra a biodiversidade local.


 

Satu

Pequeno trecho de praia com coqueiral, Satu apresenta falésias avermelhadas e lagoas, entre as quais, a bela Lagoa de Satu, já à beira-mar. Dizem os nativos que Satu é o nome de um antigo morador que conta várias histórias do local. A praia fica entre Juacema, ao norte, e Caraíva, ao sul.


 

Setiquara

Com ondas calmas, recifes, falésia e areias claras, a pequena enseada abriga um condomínio fechado, por isso, tem acesso restrito. Setiquara é considerada deserta e fica entre Curuípe e Jacumã.


A praia é uma bela surpresa para aqueles que vêm atrás da vizinha mais famosa, a Praia do Espelho. Basta seguir a pé no sentido norte e você encontrará esse belo refúgio!
 

Jacumã

Um vasto coqueiral cerca Jacumã. A praia de areia grossa e águas escuras está situada ao norte de Setiquara. Caminhar pela enseada é uma ótima maneira de apreciar a natureza virgem do local!



Curuípe

Localizada entre as praias do Espelho e Setiquara, Curuípe é uma enseada de águas mornas protegidas por recifes. Falésias e mata nativa complementam a bela paisagem de 12 quilômetros de extensão. Para o conforto dos visitantes, barracas servem petiscos e bebidas à beira-mar.



Espelho

A Praia do Espelho é considerada uma das praias mais bonitas do litoral brasileiro. Chamada de "paraíso dos recifes e corais", faz jus ao codinome. Falésias e coqueirais refletem nas piscinas naturais de água espelhada - daí a origem do nome desta enseada que se tornou um dos destinos mais procurados por quem gosta de tranqüilidade e de curtir a natureza.


 
 

Outeiro

Entrecortada por riachos, a praia do Outeiro é ótima para banhos refrescantes nas águas mansas do mar. Situada entre Caraíva e Satu, também tem potencial de pesca. Mas lá um condomínio fechado restringe o acesso de visitantes.




Por fim , essas foram algumas dicas e praias desse imenso paraíso , se você já foi a Porto Seguro e Região deixe seu comentário sobre sua viajem , e se tiver algum lugar que queira saber mais também...
Por hoje é só , depois colocarei alguns ponto Turisticos do Litoral Norte de São Paulo , que também é lindo !

6 comentários:

  1. Porto Seguro, que lugar lindo..
    mais um pra minha lista de viagensss..

    beijosssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Lili!!! Muito legal seu blog, fotos lindas de lugares maravilhosos...ótimas dicas, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Obg pela visita e comentário. Já sou seguidora, blog bem interessante... já estou a pensar em férias!! ;)


    **

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro Porto Seguro, fui passear por la durante o dia e a noite no agito baiano por 2 vezes. E ainda volto lá para umas ferias com meus amigos. Beijos bom final de semana

    ResponderExcluir
  5. Quantas dicas, realmente pra viajar precisa passar por aqui. Muito bom!
    Um dia de paz apra você!
    Paz, Luz, Harmonia, Prosperidade espirital e material.
    Abraços
    Norma

    ResponderExcluir
  6. Caminheira evolutiva
    Uma pessoa sábia encontra seu verdadeiro lugar no mundo, e vive de acordo com o que o destino lhe reserva. Sua força interior alimenta suas ações e todas as pessoas beneficiam com essas atitudes.
    A chama espiritual do ser humano espiritualmente espalha-se além de suas ações no mundo. Aquilo que é invisível e não possui substância física, não tem significação se não influenciar o aprimoramento das ações do homem e de outras pessoas. O sucesso vem para os humildes de alma e coração, que oferecem seus sacrifícios para maior benefício de outras pessoas no mundo.
    Que a força e a luz do Cristo que tudo permeia no Universo, posso envolver você e sua família neste Natal. E que esta energia perdure por ano de 2010.
    Feliz natal!
    Ano Novo de muitas realizações
    São os votos sinceros
    Sublimes abraços.

    ResponderExcluir